Botox

A origem da Toxina Botulínica vem através da extração da toxina presente na bactéria CLOSTRIDIUM BOTULINUM, que possui a característica de paralisar a musculatura, sendo utilizado nos dias de hoje para o tratamento estético de linhas de expressão, linhas faciais e na hiperidrose (suor excessivo).

A toxina é aplicada através de pequenas injeções nas áreas a serem tratadas, dentro de 2 a 7 dias observa-se o seu efeito. A duração desse procedimento é em torno de 4 a 6 meses quando aplicado na face.

Logo após os procedimentos de aplicação, a toxina botulinica se liga aos receptores neuromusculares, que impedem a transmissão dos impulsos que saem dos neurônios em direção aos músculos, não havendo a contração, relaxando assim a musculatura.

Após o relaxamento da musculatura que formam as linhas de expressão, haverá também o impedimento do aparecimento das rugas dinâmicas, que são as rugas que surgem quando franzimos a testa ou as rugas pés de galinha, melhorando significamente a estética na região do rosto.

 

Trabalhamos com a aplicação de botox nos casos onde há formação de linhas de expressão:

  • Rugas na testa (linhas de expressão)
  • Rugas entre as sobrancelhas
  • Rugas periorbiculares (pés-de-galinha)
  • Sorriso gengival
  • Poros dilatados (Mesobotox)

O botox não está indicado para as rugas nasogenianas (“Bigode Chinês”) onde os melhores métodos são os de preenchimento.

Se desejar mais informações, preço ou marcar uma consulta, utilize nosso formulário de contato no final da página.

Outros Serviços